Política Titulo Eleições 2026

Morando e Carla recebem apoio de Taka Yamauchi e lideranças de Diadema

Encontro reuniu mais de 500 pessoas, entre vereadores, secretários municipais e lideranças políticas, e reforçou a articulação regional em favor do desenvolvimento do município e do Grande ABC

20/07/2026 | 21:25
Compartilhar notícia
Divulgação
Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A deputada estadual e pré-candidata à reeleição Carla Morando (PSD) e o ex-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal Orlando Morando (MDB) receberam, nesta segunda-feira (20), o apoio do prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da cidade. A agenda, realizada no Bunka Kyokai, reuniu mais de 500 pessoas e foi marcada pela troca de experiências sobre gestão pública e pelo debate de pautas voltadas ao desenvolvimento de Diadema e do Grande ABC.

A agenda também consolidou a articulação política de Morando e Carla em Diadema. A pré-campanha reúne o maior número de secretários da gestão Taka, vereadores e lideranças políticas da cidade, fortalecendo um projeto pautado no desenvolvimento regional, na segurança pública, na geração de oportunidades e na melhoria da qualidade de vida da população.

Durante o encontro, foram debatidas pautas prioritárias para Diadema e para a região, como o fortalecimento da segurança pública, a promoção da ordem urbana, a atração de investimentos, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico, além de iniciativas voltadas à melhoria dos serviços públicos e da qualidade de vida da população.

DGABC

“A boa gestão também se constrói com diálogo. A experiência que acumulamos em São Bernardo e na Segurança Urbana de São Paulo nos permite contribuir com ideias e soluções para desafios que são comuns aos municípios. Foi uma satisfação conversar com o prefeito Taka Yamauchi e com as lideranças de Diadema sobre temas estratégicos para o futuro da cidade e do Grande ABC”, afirmou Morando.

Carla Morando também ressaltou a importância da parceria entre os municípios para ampliar investimentos e fortalecer políticas públicas. “Nosso mandato sempre esteve à disposição de Diadema e continuará trabalhando ao lado do prefeito Taka Yamauchi e das lideranças da cidade para ampliar investimentos e fortalecer políticas públicas nas áreas de saúde, desenvolvimento social, educação, segurança e geração de oportunidades. O nosso compromisso é seguir construindo soluções que melhorem a vida das pessoas.”

Em seu discurso, Taka destacou a trajetória de Morando e Carla na vida pública e ressaltou a importância da experiência dos dois para contribuir com o desenvolvimento de Diadema. “Orlando Morando e Carla são duas lideranças que transformaram São Bernardo em motivo de orgulho para a população. Hoje, tenho a oportunidade de aprender com essa experiência e contar com o apoio de pessoas sérias, honestas e comprometidas, que fazem a diferença na vida das pessoas e têm muito a contribuir com Diadema”, afirmou.

Com mais de 400 mil habitantes, Diadema é um dos principais municípios do Grande ABC e desempenha papel estratégico no desenvolvimento da região.

Ao longo do mandato, Carla destinou mais de R$ 11 milhões em emendas parlamentares para Diadema, contemplando áreas como saúde, infraestrutura, educação, defesa civil e assistência social. Além dos recursos, atuou junto ao Governo do Estado para viabilizar importantes conquistas para o município, como a implantação da Praça da Cidadania, da unidade do Bom Prato, da Rede Lucy Montoro, a entrega de 252 moradias do Residencial Parque Real, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Paineiras, investimentos habitacionais e ações de fortalecimento da segurança pública e da educação.

Morando também mantém uma trajetória de atuação em favor de Diadema desde o período em que exerceu mandato como deputado estadual. Ao longo dos anos, destinou recursos para obras de infraestrutura e atuou junto ao Governo do Estado para viabilizar importantes conquistas para o município, como a implantação da Fatec, do Poupatempo, do Banco do Povo e da Fábrica de Cultura.

Em nome dos secretários municipais presentes, o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas de Diadema, Adler Kiko Teixeira, destacou a importância da união em torno de um projeto voltado ao desenvolvimento da cidade e manifestou apoio às pré-candidaturas de Morando e Carla. Os vereadores presentes também discursaram em apoio aos dois, sendo representados pela vereadora Cida Ferreira, que falou em nome das parlamentares do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;