Cultura & Lazer Titulo Canal 1

Dudu Camargo tem toda uma organizada torcida do lado dele

É um engajamento espontâneo, que poucas figuras da televisão conseguem alcançar

Flávio Ricco
20/07/2026 | 09:42
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Desde a sua passagem pela Fazenda, cresceu muito a mobilização em torno do Dudu Camargo, em tudo o que ele faz, atua ou aparece. Agora, à frente do programa Balanço Geral, nas manhãs da Record, nada acontece de forma diferente.

É um engajamento espontâneo, que poucas figuras da televisão conseguem alcançar.

Não é por nada, Dudu chega a ser um verdadeiro fenômeno que desafia a própria lógica da televisão.

DGABC

Surgiu muito jovem, cometeu seus erros, não é o tipo galã, só que também soube conquistar seu espaço, acumular polêmicas e, como qualquer um, marcar sua trajetória com altos e baixos.

É um personagem que desperta curiosidade, divide opiniões e gera interesse.

Sem dúvida, mais um caso para se reconhecer: Silvio Santos sempre enxergou longe.

TV tudo

Tá difícil...

Para não dizer impossível, o SBT fazer deslanchar ainda neste 2026 o seu projeto de novelas. Já existe uma série de definições a respeito, porém tudo ainda depende do departamento comercial endossar o projeto, com as devidas garantias do mercado. Aí é que o bicho está pegando. E já faz mais de ano.

Casa do PFL

A ESPN e o Disney+ passam a ser a casa exclusiva da PFL (Professional Fighters League) no Brasil, em acordo de longo prazo anunciado pelas empresas. A parceria garante a transmissão de todos os eventos da organização, incluindo PFL Global, PFL MENA e PFL África, pelos canais ESPN e pelo plano Premium do Disney+.

Novo combo

Prime Video e Globo lançaram o combo Prime + Premiere, reunindo em uma única assinatura os dois serviços no mercado brasileiro. A nova oferta promete economia de até 20% em relação aos planos separados e garante acesso à cobertura de 100% dos jogos do Brasileirão Série A.

Tem esse lado

As operadoras da TV paga, durante muito tempo, deram as cartas, cobrando o que bem entendiam pelos serviços que prestavam. Mas o mundo mudou. O YouTube de graça virou uma sombra e agora, só agora, muitas delas começam a botar os pezinhos no chão.

Emoção no ar

Sandra Kogut adianta que o documentário da Preta Gil, Preta – Eu Não Ando Só, além da intimidade, também vai mostrar a força e a alegria da artista, mas sem esconder os momentos mais difíceis. A estreia é nesta segunda, na Globo, com imagens dos últimos anos de vida e passagens marcantes de sua carreira.

Nos detalhes – 1

Sobre o projeto de expansão da Jovem Pan, após negociação com o empresário Rinaldi Faria, foi estabelecido um “compromisso irretratável” de aquisição de 50% de dois canais que pertenciam a Rede Mais Família. Por aí se entenda, o 51 de São Paulo e o 41 de Campinas.

Nos detalhes – 2

O acordo prevê ainda a possibilidade de, no futuro, a Jovem Pan adquirir os 50% restantes. Entre outras coisas, isto significa também que, com exceção dessas duas, o Rinaldi vai seguir com a sua rede de TV e afiliadas. Assim como se confirma o projeto da Jovem Pan, em fortalecer o jornalismo e investir em conteúdo.

Por exemplo

Já existe, na direção da Pan, o desejo de disputar a compra de direitos do futebol. Detentores e agenciadores serão procurados.

E tem outra

A Pan já tem uma conversa encaminhada com o José Paulo Vallone, da JPO, para a compra de uma das suas novelas. O título escolhido é O Direito de Nascer, a versão que foi exibida pelo SBT em 2001.

Caso Viviane

O contrato da Viviane Araujo com a Globo valeu para a novela Três Graças e ponto. Mas existe o interesse acertar com ela um compromisso de longa duração “para novos projetos”. Conversas estão em curso.

Bate-Rebate

- O Roda Viva, da Cultura, recebe a engenheira agrônoma e pesquisadora da Embrapa, Mariangela Hungria. Nesta segunda-feira (20), a partir das 22h.

- Chris Canto, depois de mais de 30 anos em posições de liderança em empresas como Globosat, estreia como autora em CEO da Própria Vida – Como assumir o controle da sua trajetória e construir um legado consistente.

- O MGM+, streaming da MGM, anunciou o início das a produção da segunda temporada de Robin Hood. Filmagens na Sérvia.

- A Intro Pictures e a Migdal Filmes preparam O Zelador, filme inspirado na série Meu Querido Zelador, disponível no Disney+.

- Com roteiro assinado por Fil Braz, direção de Pedro Antônio e distribuição da Buena Vista International, o filme terá Matheus Nachtergaele e Gregório Duvivier nos papéis principais.

- O Paramount+ transmitirá com exclusividade, em 12 de setembro, a luta entre Ryan Garcia e Conor Benn, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

- Válido pelo título mundial da categoria dos meio-médios, o confronto marcará o primeiro evento do Zuffa Boxing na plataforma.

- No dia seguinte à final da Copa do Mundo, a N Sports vai retomar as transmissões do futebol feminino com uma rodada dupla da Copa do Brasil Feminina.

- Primeiro, Coritiba x Internacional e, na sequência, Flamengo x Instituto 3B da Amazônia, em jogos válidos pelas oitavas de final.

C’est fini

Voltei na Foto, comédia com Leandro Hassum, estreia no Telecine Premium em 8 de agosto, às 22h. Dirigido por Matheus Malafaia, o filme reúne ainda Tony Ramos, Eliane Giardini, Regiane Alves, Luis Miranda, Mariana Santos, Augusto Madeira e Gabriel Gentil no elenco. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaborou Luiz Henrique Oliveira


LEIA MAIS:

Um ano após morte de Preta Gil, Gilberto Gil faz relato emocionante




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;