Internacional Titulo
Infidelidade está nos genes, dizem cientistas
Do Diário OnLine
30/10/2002 | 15:49
Compartilhar notícia


Cientistas da Universidade de Stirling, na Escócia, disseram que mulheres vivendo relacionamentos estáveis podem sentir-se tentadas a ser infiéis em determinados dias do mês, de acordo com estudo publicado nesta quarta-feira pela rede BBC.

De acordo com o estudo, os instintos sexuais no ser humano são tão fortes que as preferências de algumas mulheres podem mudar no dia da ovulação. Muitas vezes, o parceiro com que a mulher vive pode ser o mais indicado para educar as crianças e oferecer suporte financeiro, mas um outro homem pode carregar os genes que vão produzir crianças mais fortes e saudáveis, dizem os cientistas.

Uma pesquisa mostra que uma em dez crianças está sendo educada por um homem que não é seu pai, mas não sabe disso. A Universidade de Stirling tentou, por meio de outro estudo, elucidar o instinto que levaria algumas mulheres a procurar outros homens durante seu período fértil.

Durante o experimento, os cientistas selecionaram dois grupos de mulheres voluntárias. Um grupo foi testado durante a ovulação, o outro, em outra fase do ciclo menstrual.

Um rosto masculino foi mostrado a cada grupo, o qual as mulheres podiam alterar os traços para torná-lo mais ou menos masculino, usando características como a espessura do pescoço e o ângulo do queixo.

De acordo com os resultados, o grupo que não estava ovulando mostrou preferência por homens de traços mais femininos, as mulheres que estavam ovulando preferiram homens com traços mais masculinos.

Os cientistas explicaram que as mulheres estavam respondendo a um instinto natural, Uma vez que os traços mais femininos podem indicar um homem com menos testosterona, com maior probabilidade de ser um parceiro estável.

Já os traços mais masculinos podem indicar genes melhores, capazes de produzir uma criança mais forte e saudável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;