CopaMundo Titulo

Trump é vaiado antes de entregar taça à Espanha após ser ignorado pelo telão na final da Copa

19/07/2026 | 19:55
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O presidente Donald Trump foi ignorado pelo telão do MetLife Stadium durante a final da Copa do Mundo, sem aparecer na imagem transmitida no estádio. O político ganhou os holofotes, com vaias, quando entrou em campo após a partida, ao lado de Gianni Infantino. Ao entregar o troféu aos espanhóis, ele também dividiu o papel com o mandatário da Fifa.

Ainda demorou a sair do palco e 'apareceu na foto' da Espanha com a taça levantada por Rodri. Ser 'esquecido' pelo telão não impediu que ele fosse vaiado ainda antes do jogo, quando saudou torcedores que estavam próximos do seu camarote. O som não tomou conta do estádio, como quando ele apareceu no campo, mas mostrou a rejeição de alguns torcedores.

Na transmissão da TV norte-americana, o presidente apareceu mais de uma vez. Durante a prorrogação, até um cachorro pet de um torcedor apareceu em vez do presidente. Aos nove minutos do jogo, a transmissão da TV flagrou Ronaldo Fenômeno no camarote em que Trump acompanhava o jogo junto de Gianni Infantino.

DGABC

A imagem mostrou o ex-atacante carregando o troféu da Copa para que o presidente tocasse. Há uma tradição de que apenas campeões podem encostar na taça. No estádio, porém, o telão do estádio mostrou torcedores e celebridades, mas manteve Trump 'apagado'.

O presidente americano ficou fora de cena durante o intervalo, até quando o show não era realizado. Antes da partida, Trump havia concedido entrevista à Fox. "Minha primeira reunião com Gianni, ele tinha essa ideia (Copa nos EUA) e eu disse: 'Isso é loucura.

Não somos um país de futebol'. E, pelo visto, somos um país de futebol", falou. Trump chegou ao MetLife Stadium cerca de 30 minutos antes de o jogo começar. A sua presença, porém, já foi sentida muito antes. Torcedores e jornalistas que chegavam ao MetLife Stadium enfrentaram filas quilométricas por causa do reforço na segurança feito pelo Serviço Secreto.

Em vez de esteiras de detecção de metais, cada bolsa ou mochila foi revistada minuciosamente por agentes federais. A cena não foi vista em outros jogos da Copa do Mundo. Houve relatos de quem tenha ficado três horas na fila até acessar a área do estádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;