Esportes Titulo
Sto.André oferece 'bicho' para não cair
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em tempos de mala branca, erros de arbitragem e equívocos do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Santo André tenta deixar tudo isso de lado para vencer as três partidas que ainda tem pela frente no Campeonato Brasileiro e permanecer na Série A. Como mais uma forma de incentivo aos jogadores, a diretoria andreense resolveu repassar ao elenco a bonificação oferecida pelo Clube dos 13 (entidade que reúne os principais clubes do País) em caso de permanência na elite. Extra-oficialmente, a premiação seria de R$ 500 mil, quantia a ser dividida pelo grupo.

"O valor exato não está definido, mas é uma premiação oferecida pelo Clube dos 13 em caso de permanência e que decidimos dar aos jogadores", explicou o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior. "Mas, independentemente disso, vamos fazer a nossa parte com dignidade para conquistar esses nove pontos que temos em disputa", completou o dirigente, referindo-se aos últimos duelos no Brasileiro - diante de Avaí, Náutico e Inter.

Também de olho na temporada 2010, a diretoria realizou reunião na manhã de ontem para algumas definições. "Começamos a analisar a situação de cada jogador, um por um, tempo de contrato com o clube e tal. Ouvimos o Sérgio Soares (técnico) para saber com quem ele pretende contar para iniciar as negociações de renovação de contrato ou aguardar o encerramento dos que não estão nos planos", disse o dirigente.

"O Sérgio também já definiu as posições mais carentes do time e apontou alguns nomes para trazer. Mas tudo isso só será feito após o término do Brasileiro, mesmo porque agora, em final de temporada, não dá para contratar ninguém", emendou Romualdo, que deixou claro que não haverá dispensa coletiva em caso de rebaixamento. "Isso não existe. Não vamos qualificar que o campeonato ou a queda seja culpa de um ou outro jogador, mas, sim, do planejamento feito errado e da má sequência de resultados", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;