CopaMundo Titulo

Tetracampeão Jorginho detona postura de jogadores após eliminação na Copa: 'Parece que não dói'

15/07/2026 | 16:40
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A eliminação da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo, diante da Noruega, continua gerando repercussões. O ex-lateral Jorginho, campeão com o Brasil na Copa de 1994, criticou a postura de alguns atletas do time de Carlo Ancelotti após a queda no Mundial dos Estados Unidos, do México e do Canadá.

Segundo Jorginho, certos jogadores passam a impressão de "pouco caso" após a eliminação precoce na Copa do Mundo. O ex-lateral mostrou grande incômodo por tal comportamento de parte do elenco. "Tivemos muitos jogadores focados, que choraram, mas ainda sinto falta deles sentirem a dor da derrota.

Não que não sintam, mas expressar isso com atitude... Parece que nada aconteceu. Três dias depois, alguns jogadores agem como se nada tivesse acontecido", disparou em entrevista so site "Ge.com". "O cara tem direito a férias.

DGABC

Tem que aproveitar, mas não precisa postar b... nenhuma, não tem que postar nada. Porque está todo mundo injuriado, todo mundo chateado. Não tem nem como sorrir em um momento desse. E parece que não dói. Isso revolta a minha geração, revolta bastante a gente", continuou.

Ao citar o desempenho do Brasil na Copa do Mundo, Jorginho fez uma análise do ciclo da seleção brasileira, que foi bastante conturbado. Carlo Ancelotti assumiu a equipe apenas em maio de 2025. "É claro que o Ancelotti tem a parcela de culpa dele, os jogadores com certeza, mas o grande problema foi o processo.

Os quatro anos muito mal feitos. Aí chega no final de tudo, pega o Ancelotti, pega o Rodrigo Caetano, que são pessoas extremamente qualificadas. Mas, por causa do processo, que foi muito ruim, atrapalhou tudo o que a seleção poderia alcançar", discursou.

"Eu via que a gente não tinha um time, a gente tinha bons jogadores. Um craque que é o Vinícius Júnior e um gênio que é o Neymar, que não jogou. Ao meu ver, ele deveria ter tido mais oportunidades", completou, dizendo que Neymar poderia se preparar com seriedade para disputar mais um Mundial.

"Falando de Neymar, se eu fosse ele, eu treinaria (para a Copa de 2030). Jamais um jogador que está machucado deve ir para o carnaval, por exemplo. Tem que ficar em casa. Todo mundo queria ver o Neymar em casa, aí o cara vai para o carnaval.

Pô, está errado, caraca! Todo mundo pensando em Copa do Mundo, o cara vai assistir carnaval. Não, tem que dormir, tem que descansar. O Neymar tem os erros dele, teve as contusões que ele teve, mas continua sendo o único gênio que nós temos nessa geração", ponderou Jorginho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;