Internacional Titulo
Chávez diz que, se for morto, a culpa é de Bush
Da AFP
20/02/2005 | 20:05
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou neste domingo que a Venezuela suspenderá suas exportações petroleiras para os Estados Unidos se for consumado um atentado contra sua pessoa, responsabilizando o presidente George W. Bush pela elaboração do mesmo.

"Se eu for assassinado o grande culpado nesse planeta se chama George W. Bush", denunciou o governante venezuelano em seu programa semanal de rádio e televisão, "Alô, presidente". "Se pela mão do Diabo esses planos perversos tiverem êxito, esqueça o petróleo venezuelano, senhor Bush", ameaçou.

Chávez disse estar convencido de que Washington "esboça a tese do magnicídio" ante o avanço de seu projeto de governo de "revolução bolivariana" na Venezuela e América Latina.

"Fidel Castro já o disse há alguns dias (quando advertiu que os Estados Unidos poderão arquitetar o assassinato de Chávez). Agora sou eu que estou dizendo. Nem Fidel Castro, nem eu falamos besteiras. Se acontecer algo comigo, responsabilizo o presidente dos Estados Unidos da América", insistiu. "Não vou me esconder. Vou andar pelas ruas como vocês. Ando já encomendado a Deus, pois sei que estou condenado à morte". "Cada segundo que transcorre em minha vida estarei em batalha e seja o que Deus quiser", concluiu.

Há uma semana Fidel Castro comentou que que se Chávez for assassinado, a responsabillidade deverá cair sobre George W. Bush. "Quem diz isso é alguém que sobreviveu a centenas de planos (de assassinato) do império", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;