
A eliminação da Noruega para a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo gerou reação até fora de campo. Alf-Inge Haaland, ex-jogador e pai do atacante Erling Haaland, usou as redes sociais para ironizar a atuação da arbitragem na derrota por 2 a 1. "Parabéns a Bellingham e ao árbitro", escreveu Alf-Inge, em referência ao meia inglês, que marcou os dois gols do English Team e ao francês Clément Turpin, responsável pelo apito no confronto.
Os noruegueses reclamaram inicialmente de um possível toque da bola no cabo da câmera aérea no lance que terminou no gol de empate da Inglaterra. A Fifa, porém, informou que o sensor da bola não registrou nenhuma alteração que indicasse contato com o equipamento. "Antes do gol da Inglaterra contra a Noruega, o sensor da bola conectada não registrou nenhum pico na 'pulsação da bola' quando ela estava no ar e, portanto, nenhuma evidência de que a bola tenha tocado o fio suspenso e alterado seu movimento", diz a nota da entidade.
Outro lance que gerou reclamação aconteceu no segundo tempo, quando um gol de Heggem foi anulado após revisão do VAR. Turpin foi chamado ao monitor para analisar uma disputa entre Haaland e Elliot Anderson antes da cobrança de escanteio e decidiu voltar a jogada. Na prorrogação, o árbitro também anulou um pênalti inicialmente marcado para a Inglaterra após nova consulta ao vídeo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.