Setecidades Titulo Com certificado

Santo André e Senai oferecem curso gratuito de instalação de drywall

Técnica utiliza placas de gesso acartonado para execução de projetos de construção civil

11/07/2026 | 12:53
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA
Alex Cavanha/PSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Prefeitura de Santo André está com inscrições abertas para o curso gratuito de qualificação profissional de instalação de drywall com previsão de início em agosto. A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Ouro Andreense, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

A formação, que será realizada de 3 a 18 de agosto, terá aulas presenciais de segunda a sexta, das 18h às 22h, no Centro Público de Formação Profissional Armando Mazzo, localizado na Rua Carnaúba, s/nº, na Vila Guiomar. O curso tem carga de 48 horas-aula.

Para se inscrever, os interessados devem ser maiores de 18 anos e moradores de Santo André e ter, como escolaridade mínima, a 6ª série do ensino fundamental. No primeiro dia de aula é necessário levar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Ao final dos cursos, os alunos receberão certificado. 

DGABC

Inscrições e mais informações sobre o curso estão disponíveis no portal da Escola de Ouro: https://www.escoladeouro.com.br/course/instalacao-de-drywall-noite-0308-a-19082026-cpfp-armando-mazzo. As vagas são limitadas. Após a inscrição, é necessário aguardar o contato da administração da Escola de Ouro Andreense para confirmação da matrícula.

O curso de drywall oferece conhecimentos teóricos e práticos para quem deseja aprender uma das técnicas mais utilizadas na construção civil para a execução de paredes, forros e revestimentos com gesso acartonado. Durante as aulas, os participantes aprenderão sobre os materiais e ferramentas utilizados, leitura de projetos básicos, montagem de estruturas metálicas, instalação das placas, tratamento de juntas, acabamento e boas práticas de segurança no trabalho. 

Os alunos também serão instruídos sobre procedimentos técnicos de descarte de materiais de acordo normas ambientais, organização do ambiente de trabalho e das atividades, zelo com o uso dos equipamentos, ferramentas e materiais, responsabilidade profissional e relacionamento interpessoal, visão sistêmica e demonstração de senso crítico sobre o trabalho realizado.

O QUE É?

Drywall é um tipo de vedação utilizada em áreas internas. O termo em inglês indica que o método de construção é seco, ou seja, não é necessário o uso de água e outros resíduos, como argamassa ou concreto – o que otimiza a obra. Composto por chapas em gesso natural revestidas com papel cartão (acartonado), o sistema vem sendo cada vez utilizado na construção civil.

LEIA MAIS:

Santo André abre inscrições para cursos de gastronomia e empreendedorismo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;