Esportes Titulo
Turma do Amendoim prepara protesto domingo no Palestra
Das Agências
21/11/2006 | 23:17
Compartilhar notícia


Os famosos "corneteiros" que assistem aos jogos do Palmeiras das numeradas do Palestra Itália – conhecidos e auto-intitulados como a Turma

do Amendoim – preparam um protesto para a partida de domingo, contra o Internacional. No site que congrega esse grupo, um comunicado convoca os palmeirenses a usarem um nariz de palhaço e vestir roupas pretas durante o duelo que pode definir a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Embora o texto diga que assistir a uma partida do Palmeiras é compartilhar de um "espetáculo medíocre", o protesto não será direcionado aos jogadores, mas à diretoria do clube. O clima tenso, porém, em nada deve contribuir para

a atuação da equipe.

O atacante Enílton atesta que jogar em casa é motivo a mais de pressão. "A pressão já aumenta por causa do último resultado e vai ser maior ainda porque estaremos diante da nossa torcida", afirmou o jogador.

Esquema – O Palmeiras preparou um esquema especial para a partida contra o Internacional, no Palestra Itália, fundamental para que a equipe paulista garanta permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

O time viaja nesta quarta-feira para a cidade de Extrema, na divisa de São Paulo com Minas Gerais. Treinará no local até a noite de sexta-feira, quando volta

para a Capital. Faz a última atividade antes do jogo no sábado pela manhã e logo em seguida se concentra em um hotel.

Basta uma vitória simples sobre o Inter para que o Palmeiras, 15.º colocado, com 43 pontos, afaste qualquer possibilidade de rebaixamento.

No entanto, um empate da Ponte Preta (17ª, com 38) com o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, já garante o time do Parque Antártica na primeira divisão.

Porém, como ocorreu na derrota por 3 a 2 para o Juventude, domingo, em Caxias do Sul, o técnico Jair Picerni novamente não terá a equipe completa. Além de Edmundo, que por causa de contusão deverá permanecer ausente, o treinador não terá o zagueiro Nen e o volante Francis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Daniel deverá ocupar o lugar de Nen, e Wendel surge como opção para o meio-campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;