Esportes Titulo Defendido

Bruno Guimarães fala sobre pênalti perdido contra a Noruega

Para o jogador, porém, a derrota não representa o fim do objetivo de conquistar a Copa do Mundo

07/07/2026 | 17:50
Compartilhar notícia
FOTO: Richard Callis/Estadão Conteúdo
FOTO: Richard Callis/Estadão Conteúdo Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Bruno Guimarães levou dois dias para encontrar palavras após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. O meio-campista, responsável pela cobrança de pênalti desperdiçada diante da Noruega, decidiu se manifestar nesta terça-feira e assumiu o peso do momento que marcou a queda da seleção nas oitavas de final, após a derrota por 2 a 1.

"Já escrevi e apaguei tantas e tantas vezes que já perdi as contas. Estive sempre presente por aqui nas vitórias, nada mais justo do que me apresentar e não fugir de falar com vocês na derrota", escreveu. A cobrança de Bruno aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o Brasil buscava abrir vantagem no MetLife Stadium. Após Matheus Cunha sofrer a penalidade, o volante chamou a responsabilidade, mas viu o goleiro Nyland defender a finalização.

"O futebol, que me deu tudo o que eu tenho, está sendo o responsável por me fazer sentir a pior dor dos meus 28 anos de vida. Perder o pênalti e ser eliminado nas oitavas de final é duro, é sofrido, dói muito, mas será mais um obstáculo para superar", afirmou. O meio-campista também revelou que encontrou na família uma forma de lidar com o momento.

DGABC

Segundo Bruno, o retorno para casa trouxe uma cena que ajudou a amenizar o peso da eliminação: os filhos o chamaram para jogar bola no dia seguinte à derrota. "O mais louco de tudo isso foi chegar em casa após o dia mais triste da minha vida e a primeira coisa que meus filhos falaram, quando acordei, foi: 'Papai, vamos jogar bola?'. E aqui eu entendi que, independentemente de dias ruins ou bons, o futebol será sempre o meu grande amor. Assumo a minha responsabilidade, como sempre fiz, e não é agora que seria diferente. Triste demais pela forma como terminou, mas com a certeza de que Deus sabe de tudo", relatou. A eliminação para a Noruega encerrou o caminho do Brasil no Mundial.

Para Bruno, porém, a derrota não representa o fim do objetivo de conquistar a Copa do Mundo. "O sonho não acabou. Ele segue vivo no meu coração e no de milhares de apaixonados pelo nosso país. Tempo agora de refletir, recuperar as minhas forças junto da minha família e voltar ainda mais forte", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;