Política Titulo No primeiro escalão

Guto Volpi realiza trocas no Paço de Ribeirão Pires e chega a 12 mudanças

A nova reorganização administrativa promove a troca de comando entre duas secretarias

Bruno Coelho
07/07/2026 | 09:18
Compartilhar notícia
FOTO: Denis Maciel/DGABC
FOTO: Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), anunciou, na última segunda-feira (6), nova reorganização administrativa que promove a troca de comando entre duas secretarias. O titular da Zeladoria e Manutenção Urbana, Nando Gianasi, passará a responder pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino. Já José Vicente de Abreu faz o caminho inverso. Outra mudança, ainda não oficial, ocorre no comando da Comunicação, pela terceira vez.

Com as mais novas substituições, Guto realizou ao todo 12 trocas no secretariado desde o início do segundo mandato à frente da Prefeitura de Ribeirão Pires, em janeiro de 2025. Na Comunicação, sairá Amanda Sakumoto para ceder lugar a Bruno Botacin. Já a Pasta de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil teve duas trocas. Completam a lista mudanças isoladas de quadro em Obras, Saúde e Higiene, Educação, Cultura e Fundo Social de Solidariedade.

Sobre a troca dos secretários de Zeladoria e de Ouro Fino, Guto afirmou que o intercâmbio “amplia a capacidade da administração de inovar com responsabilidade”.

DGABC

LEIA MAIS:

Santo André avança com projeto de urbanização para Nova Centreville




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;