CopaMundo Titulo

Italiano imita comemoração de Matheus Cunha após avançar às oitavas de final de Wimbledon

04/07/2026 | 16:15
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Brasil já tem mais representantes nas chaves de simples feminina e masculina em Wimbledon, e a Itália está mais uma vez acompanhando a Copa do Mundo do sofá, mas os dois universos se uniram neste sábado em Londres. Com joelhos flexionados e braços abertos, emulando a comemoração do atacante Matheus Cunha, o tenista italiano Flávio Cobolli festejou sua passagem às oitavas de final do Grand Slam britânico. "Foi uma aposta que fiz com meu treinador.

Estávamos assistindo à Copa do Mundo e é assim que os brasileiros comemoram, eu gostei muito. Da última vez eu esqueci de fazer, desta vez consegui", afirmou Cobolli, torcedor da Roma e fã de Francesco Totti. Décimo do ranking mundial e vice-campeão de Roland Garros, Cobolli superou um problema estomacal no primeiro set e após quatro horas venceu o russo Karen Khachanov, 22º do mundo, por 3 a 2, com parciais de 0/6, 7/6 (7/4), 6/7 (5/7), 6/2 e 6/2, e após cumprimentar o rival na rede e guardar sua raquete, voltou ao centro da Quadra 2 de Wimbledon e fez os gestos em referência ao surfe.

Matheus Cunha, autor de dois gols contra o Haiti e um contra a Escócia na Copa do Mundo, começou a fazer aulas de surfe e se aprimorou no esporte recentemente. O atacante de 27 anos costuma comemorar desta forma ao marcar pelo seu clube, o Manchester United. O paraibano só não pega onda com mais frequência porque Manchester não tem praia.

DGABC

O surfe aproximou o atacante da seleção de Italo Ferreira, campeão mundial de surfe e campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2021. Em Wimbledon, Cobolli enfrentará agora o australiano Alex de Minaur, sexto do mundo, por uma vaga nas quartas de final. O australiano venceu as duas vezes em que eles se enfrentaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;