Política Titulo Reconhecimento

Medalha João Ramalho homenageia 50 agentes de segurança em Santo André

Solenidade reuniu, pela primeira vez, representantes das cinco forças de segurança

23/06/2026 | 18:05
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Medalha João Ramalho foi entregue a profissionais que atuam na segurança pública durante solenidade realizada na Câmara de Santo André, na última segunda-feira (22). Criada por iniciativa do vereador do município, Rodolfo Donetti (Cidadania), e concedida desde 2017, a honraria reconhece o trabalho de agentes que atuam na proteção da população. 

O evento reuniu, pela primeira vez, representantes das cinco forças de segurança, entre elas a Polícia Militar, a Polícia Civil, a GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Científica e a Polícia Penal. Estiveram presentes o coronel Fernando Carvalho Ricardo, comandante do CPA/M-6, pela Polícia Militar; o delegado Raul Machado Tiltscher, pela Polícia Civil; o inspetor Valdeci Maia, comandante da GCM, pela Guarda Civil Municipal; o perito criminal Alberto Soiti Yoshida, pela Polícia Científica; e o chefe de departamento Nilton Zabeu Veiga, pela Polícia Penal. Ao todo, cerca de 50 profissionais das cinco corporações foram homenageados durante a cerimônia.

Idealizador da homenagem, o coordenador nacional de Segurança Pública do partido Cidadania, Rodolfo Donetti, destacou a importância da valorização dos agentes que atuam na proteção da população. "A segurança pública é o alicerce sobre o qual todas as demais conquistas da sociedade são construídas. Não existe educação, desenvolvimento e nem saúde sem segurança", disse.

DGABC

O evento contou também com a participação de representantes de diferentes corporações, familiares dos homenageados e autoridades da região, entre eles, o deputado federal Alex Manente, presidente nacional do Cidadania. Durante a solenidade, o parlamentar falou sobre segurança pública e sua atuação em pautas da área no cenário federal.

LEIA MAIS:

Chuva invade estação da Linha 10-Turquesa, em Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;