Esportes Titulo
Futebol faz a abertura 'inoficial' das Olimpíadas
Do Diário OnLine
11/08/2004 | 12:20
Compartilhar notícia


Caberá ao 'esporte mais popular do mundo' a abertura inoficial do maior evento esportivo do planeta. A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Atenas ocorre apenas na próxima sexta-feira, a partir das 14h45, mas a competição já começou na prática. Oito jogos de futebol, quatro da chave masculina e quatro da feminina, ocorrem nesta quarta-feira, a partir do meio-dia.

E tem Brasil em campo neste primeiro dia de competições. Às 12h, a seleção feminina encara a Austrália, no estádio Kaftanzoglio (em Tessalônica), pela abertura do Grupo G. Também a partir das 12h, no estádio Pankritio (em Heraklio), Grécia e Estados Unidos completam a primeira rodada da chave G.

Pelo Grupo F da chave feminina, Alemanha e China fazem um duelo de forças no estádio Pampeloponnisiako, em Patras. Pelo Grupo E, no estádio Panthessaliko (em Volos), Suécia e Japão também entram na disputa olímpica.

Eles - O torneio masculino de futebol também começa hoje. O maior destaque do dia é a estréia da arqui-rival Argentina, que enfrenta a Sérvia e Montenegro, no estádio Pampeloponnisiako (Patras), a partir das 14h30. Ao lado do Paraguai, os 'hermanos' eliminaram o Brasil no Torneio Pré-Olímpico, realizado em janeiro passado.

Os outros jogos que ocorrem ainda hoje, todos a partir das 14h30, são Tunísia x Austrália; Grécia x Coréia do Sul; Mali x México.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;