
A África do Sul terá um desfalque importante na sequência da Copa do Mundo. A Fifa confirmou a suspensão de três jogos para Themba Zwane, expulso na estreia da seleção contra o México, em derrota por 2 a 0. O lance aconteceu no segundo tempo.
Zwane havia entrado aos 15 minutos e recebeu cartão vermelho aos 38 após atingir o rosto de Alvarado durante uma disputa de bola. A decisão do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio gerou questionamentos por parte da comissão técnica sul-africana. Hugo Broos, treinador da Bafana Bafana, demonstrou insatisfação com a expulsão e avaliou que o lance poderia ter sido interpretado de outra forma.
"O primeiro cartão dá para entender, mas o segundo foi um bloqueio do jogador mexicano no meu jogador. Foi a decisão do árbitro, mas uma decisão exagerada e devemos aceitar", disse após a partida. Com a punição confirmada, o camisa 11 ficará fora dos próximos compromissos da fase de grupos e também não poderá atuar em uma possível partida da segunda fase caso a equipe avance.
A África do Sul ainda tem a possibilidade de apresentar recurso contra a decisão, mas a tendência é que Zwane fique afastado em um momento importante da campanha. O meia é um dos jogadores mais experientes do grupo. Antes da expulsão, Zwane teve participação discreta diante do México.
O meia teve pouco contato com a bola e não conseguiu mudar o cenário da partida, que terminou com a vitória mexicana na estreia do Mundial. A África do Sul enfrenta a República Tcheca nesta quinta-feira, às 13h, am Atlanta.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.