Em funçao do crescimento acentuado, o Rural criou duas novas diretorias. Além da de Marketing e Comunicaçao foi anunciada nesta terça-feira a criaçao da diretoria de Assuntos Institucionais ocupada por Joao Heraldo, ex-secretário da Fazenda de Minas Gerais e ex-diretor do Banco Central. A escolha pelo ex-secretário é uma estratégia do Rural para "driblar" o desconhecimento do mundo oficial, segundo admitiu Kátia.
De acordo com a nova diretora, o grande crescimento do banco num período em que o mundo financeiro atravessou grandes transformaçoes tem duas causas principais. A primeira é o fato de o banco ter optado por manter seu posicionamento de mercado, trabalhando no nicho das empresas, com desconto de duplicatas e cobrança de terceiros. "O banco nao inventa moda onde nao sabe fazer", diz Kátia.
A segunda razao é o sistema de remuneraçao de participaçao nos lucros. "Nossos funcionários têm compromisso com os resultados", explica. A previsao para o primeiro semestre do ano é de pagar R$ 1 milhao aos funcionários, como participaçao nos lucros. O Banco Rural, juntamente com o Banco Mercantil, tem hoje cerca de 1,5 mil funcionários e 25 mil clientes. "O Rural é um sobrevivente dentro do seu posicionamento de banco médio." Para definir a nova estratégia de marketing, a primeira açao da nova diretora do banco será encomendar uma pesquisa. O Rural quer saber qual é a imagem da instituiçao junto aos clientes, aos clientes em potencial, à imprensa e aos seus próprios executivos.
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