Esportes Titulo
Justiça julga indenização pedida por filhas de Garrincha
17/09/2003 | 22:08
Compartilhar notícia


Os ministros da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverão julgar nesta quinta-feira recurso no qual as filhas do jogador de futebol Garrincha pedem indenização por dano moral e material decorrente do uso do nome e da imagem do atleta no livro "Estrela Solitária - Um brasileiro chamado Garrinha", publicado pela Editora Schwarcz e escrito por Ruy Castro.

Segundo elas, a publicação do livro não foi autorizada. As herdeiras argumentam que o livro trata de modo irresponsável e sensacionalista a vida privada do jogador. "Agride com tamanha violência a intimidade do ídolo mundial que, de modo chulo, traz a público as particularidades físicas da genitália do Garrincha, tudo isso com o objetivo de tornar atraente o livro e alcançar o lucro objetivado pela ré e seus sócios nessa lamentável empreitada", sustentam as filhas do atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;