
A produção de motos teve crescimento de 8,2% em maio, frente ao mesmo mês de 2025, chegando a 186,7 mil unidades. Na comparação com abril, a alta foi de 1,3%, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, 11, pela Abraciclo, a associação que representa as montadoras de motocicletas do polo industrial de Manaus (AM), onde está concentrada quase toda a produção do veículo.
Desde o início do ano, foram produzidas 932,5 mil motos, 10,1% acima do total registrado nos cinco primeiros meses do ano passado. Trata-se, conforme a Abraciclo, do segundo melhor resultado entre iguais períodos da história.
"O resultado dos cinco primeiros meses do ano demonstra a consistência do ritmo de produção da indústria e a capacidade de atender ao crescimento da demanda do mercado", comenta Marcos Bento, presidente da Abraciclo.
As vendas de motos no mês passado, de 197,7 mil unidades, subiram 2,2% no comparativo interanual. Na comparação com abril, a comercialização de motos recuou 6,1%.
De janeiro a maio, foram vendidas 980,1 mil motos no País, 15,3% acima do número dos cinco primeiros meses de 2025. O resultado é o melhor para o período na série histórica.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.