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Recuo nas vendas afeta Scania do Brasil no ranking global
03/11/2005 | 23:40
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A Scania, fabricante de caminhões e ônibus, registrou crescimento de 7% em seu resultado operacional entre janeiro e setembro na comparação com igual período do ano passado, totalizando 504 milhões de euros de faturamento global. O grupo sueco vendeu no mundo todo 36.894 caminhões, 4% a mais que no ano passado. As vendas de ônibus somaram 4.355 unidades, resultado 12% superior ao obtido no ano passado.

Mercado interno - No mercado brasileiro, a montadora, com unidade industrial em São Bernardo, comercializou 3.945 caminhões, volume que ficou 10% abaixo do registrado nos nove meses equivalentes do ano passado. Com esse resultado, o país perdeu a posição de maior mercado mundial de caminhões da Scania, mantida no ano passado e até o primeiro semestre deste ano. Em volume de vendas, a filial brasileira ficou atrás da Grã-Bretanha - antes a segunda colocada -, que tem vendas acumuladas de 4.091 caminhões até setembro.

Ônibus - No segmento de ônibus, a Scania do Brasil vendeu 774 unidades, com crescimento de 54% na comparação com o período de janeiro a setembro de 2004, de acordo com comunicado distribuído quinta-feira pela montadora no país. "Com base em nossa carteira mundial de pedidos e nos volumes atuais de produção, podemos esperar para este ano um resultado financeiro um pouco acima do ano passado. Se no Brasil a demanda tem estado menor que em 2004, os mercados da Argentina e do Chile têm crescido significativamente", afirmou, em comunicado, o presidente mundial da Scania, Leif Ístling.

Aladi - Na região da América Latina, a marca comercializou até setembro deste ano um total de 5.556 caminhões, apenas 1% acima do resultado apurado no mesmo período do ano passado. Já os negócios com ônibus deram salto de 20%, com a empresa fechando o período com um total de 1.343 unidades comercializadas junto aos parceiros latino-americanos.




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