Nacional Titulo

Saúde firma acordo com a Caixa para liberar R$ 1 bi em crédito para 8 hospitais filantrópicos

04/06/2026 | 16:22
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Ministério da Saúde firmou um acordo com a Caixa Econômica Federal para viabilizar a liberação de R$ 1 bilhão para oito instituições filantrópicas do País, por meio da linha de crédito Caixa Hospitais FGTS.

Serão contempladas a Associação de Combate ao Câncer de Goiás, Santa Casa da Misericórdia de São Paulo, Santa Casa de Porto Alegre, Hospital José Silveira, Instituto de Câncer de Londrina, Associação Hospitalar Vila Nova, Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos e Fundação Assistencial da Paraíba.

Segundo a Pasta, essas unidades integram a rede complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) e são referência na oferta de atendimentos especializados.

DGABC

As instituições beneficiadas terão acesso a condições facilitadas de financiamento, contribuindo para o equilíbrio financeiro dos hospitais e Santas Casas para a continuidade da assistência para pacientes da rede pública.

O Ministério da Saúde informou, ainda, que outras 115 instituições já receberam aval para apresentar propostas de financiamento à linha CAIXA Hospitais FGTS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;