Internacional Titulo
'Caso da mala': empresário não pousou na Bolívia
Da AFP
15/08/2007 | 18:00
Compartilhar notícia


O governo boliviano negou, nesta quarta-feira, que o avião que transportava o empresário venezuelano Guido Antonini Wilson tenha feito escala na Bolívia. Antonino, que ia da Venezuela para a Argentina, foi preso ao tentar entrar em Buenos Aires com quase US$ 800 mil não declarados.

"A aeronave passou em território boliviano, mas não pousou em nenhum aeroporto do país", afirmou o ministro de Governo, Alfredo Rada. A possibilidade de que o jatinho privado tenha feito escala no aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz (leste), foi levantada pelo ministro do Interior da Venezuela, Pedro Carreño.

O incidente fez o presidente argentino Néstor Kirchner solicitar ao presidente Hugo Chávez esclarecimentos sobre o assunto. Caracas negou qualquer responsabilidade com o caso.

O caso - No dia 4 de agosto, o venezuelano radicado norte-americano Antonini Wilson foi interceptado em um aeroporto de Buenos Aires, quando a alfândega confiscou uma maleta contendo dinheiro não declarado. Os US$ 800 mil estavam a bordo de um avião fretado pelo governo argentino na capital da Venezuela.

Antonini viajava com três funcionários da petrolífera estatal venezuelana PDVSA e  executivos da Enarsa (empresa estatal Argentina), entre eles Claudio Uberti, um magnata dos negócios que dirigia o escritório de controle das obras viárias, e que após um escândalo foi destituído do cargo.

A receita pediu à justiça argentina que emita uma ordem de captura internacional para Antonini, que saiu da Argentina em direção aos Estados Unidos depois do escândalo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;