Internacional Titulo
Praga exige libertação do ex-ministro tcheco detido em Cuba
Das Agências
15/01/2001 | 14:12
Compartilhar notícia


O ministério tcheco das Relações Exteriores exigiu a libertação imediata do deputado e ex-ministro tcheco Ivan Pilip e de seu compatriota Jan Bubenik, dirigente estudantil da ‘‘Revolução de Veludo’’ de 1989, detidos desde sexta-feira passada em Cuba, anunciou nesta segunda-feira um porta-voz oficial.

Hynek Kmonicek, vice-ministro tcheco das Relações Exteriores, entrevistou-se nesta segunda-feira com o encarregado de negócios cubano em Praga, David Paulovich, para transmitir uma nota de protesto e pedir uma explicação oficial sobre esta detenção, precisou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Ales Pospisil.

Pilip e Bubenik foram detidos na sexta-feira passada pela polícia cubana em Ciego de Avila (300 km a Leste de Havana), por terem se entrevistado com representantes da oposição anticastrista.

As autoridades cubanas reprovam Pilip e Bubenik por terem violado o regulamento de estada de estrangeiros em Cuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;