Economia Titulo
Brasil vai à OMC contra protecionismo europeu ao aço
Do Diário OnLine
15/04/2002 | 14:34
Compartilhar notícia


O governo brasileiro informou nesta segunda-feira que entrou com pedido na Organização Mundial do Comércio (OMC) para perguntar sobre a legalidade do protecionismo europeu ao aço.

O texto do comunicado brasileiro informa que “as salvaguardas adotadas (pelos europeus) não parecem estar em conformidade com as obrigações internacionais da União Européia”.

Os europeus lançaram sobretaxas à importação de aço em resposta ao protecionismo norte-americano- ambos afetaram as exportações de aço do Brasil, que produz por um preço menor.

“O governo brasileiro reitera que se reserva o direito de lançar mão dos instrumentos legais que se façam necessários à defesa dos legítimos interesses da siderurgia brasileira”, concluiu o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;