Esportes Titulo
Azulão joga para se manter vivo e afundar o rival Sta.Cruz
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
11/11/2006 | 19:49
Compartilhar notícia


Mais do que a terceira vitória seguida, o São Caetano precisa atropelar o lanterna Santa Cruz neste domingo, às 18h10, no Arruda, para prosseguir respirando no Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo no Recife pode render os 36 pontos, fazer a equipe passar a Ponte Preta – se ela perder – e, de quebra, rebaixar o time pernambucano para a Série B. Por outro lado, um empate ou uma derrota reduz drasticamente suas chances de permanecer na elite do futebol nacional em 2007.

Nas últimas três rodadas, o técnico Dorival Júnior obteve sete dos nove pontos em disputa. Empatou com o Fluminense e derrotou Ponte Preta e Figueirense. “Quem está se ajudando é o São Caetano. Os adversários na luta contra o rebaixamento não vinham ganhando há muito tempo. Nós é que não vínhamos fazendo nossa parte. Agora, as coisas mudaram. E devem permanecer assim”, espera o treinador.

O Santa Cruz, apesar de seguir na última posição, também vem embalado para a partida. A goleada aplicada em casa no Cruzeiro, por 4 a 1, fez a equipe enxergar uma luz no fim do túnel, mesmo que ainda seja bem fraca. Os pernambucanos têm apenas 28 pontos – nove atrás do Fluminense, fora da zona de perigo. Uma derrota para o Azulão já rebaixaria o clube se o Fluminense arrancar um ponto do Cruzeiro, no Maracanã. “Por isso alerto: o Santa Cruz mudou muito, dispensou jogadores e vive um momento de recuperação. É preciso cautela”, afirma Dorival.

Para esta partida, o técnico do São Caetano terá sete desfalques: Mauro e Ânderson Lima, suspensos, além de Cléber, Alessandro, Triguinho, Muçamba e Gustavo, todos lesionados. Além disso, Madson segue com dores no tornozelo e virou dúvida. Se não puder atuar, Jonas pode ser deslocado para a lateral-direita e Daniel do meio-campo para a zaga. No gol, Luiz assume o posto de Mauro.

Futuro – Na opinião do treinador do Azulão, “o futuro está nas mãos dos jogadores”. “São eles os responsáveis pela boa fase e só eles é quem pode resolver a nossa situação”. Com 33 pontos, o Azulão ficará na torcida para derrotas de Ponte Preta, que recebe o Flamengo em Campinas, e do Fluminense, outro que joga em casa, contra o Cruzeiro. “Não adianta torcer e não fazer a nossa parte”, alerta o goleiro Luiz.

Neste sábado, o elenco treinou no CT do Sport-PE como forma de aclimatação. Segundo o site de meteorologia Clima Tempo, a previsão para o horário da partida é de muito sol, com máxima de 32º e sem possibilidade de chuva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;