Setecidades Titulo
CPTM coloca piano à disposição de usuários
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 07:47
Compartilhar notícia


Um canto da Estação Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será palco, até outubro, de qualquer usuário dos trens que queira se aventurar no piano. O instrumento foi colocado no fim do mês passado ao lado da plataforma com a inscrição Toque-me, Sou Teu. E a ideia é justamente essa: qualquer um pode sentar no banquinho e arriscar umas notas.

O projeto começou em outubro do ano passado, com iniciativa do Sesc-SP (Serviço Social do Comércio de São Paulo). Em parceria com o artista inglês Luke Jenam, a entidade instalou pianos em vários espaços públicos da Capital, incluindo as estações Luz e Santo Amaro, da CPTM. Agora o que estava em Santo Amaro será levado a outras estações da Grande São Paulo.

O pintor Raimundo de Souza, 58 anos, que estava na estação prestando serviços à CPTM, aproveitou para tocar o instrumento pela primeira vez na vida. "É uma boa iniciativa porque estimula a criançada a aprender a tocar alguma coisa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;