Política Titulo
PSDC quer usar eleições municipais como trampolim
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
13/04/2004 | 23:12
Compartilhar notícia


O PSDC pretende eleger o maior número de prefeitos e vereadores nas eleições de outubro como forma de fortalecer a candidatura à Presidência da República do presidente nacional da legenda, José Maria Eymael. “As duas campanhas, a municipal deste ano e a presidencial de 2006, caminharão juntas”, afirmou Eymael, que já está percorrendo todo o país para dar apoio aos pré-candidatos e apresentar seu nome.

No Grande ABC, o PSDC já está organizado para participar da disputa na maioria das cidades. Em Santo André, por exemplo, o partido indicou o presidente do diretório municipal, Galileo Gomes Silveira, para disputar a Prefeitura.

Para concretizar a candidatura, o partido já iniciou a discussão com a sociedade para a elaboração do plano de governo, que será composto por 27 itens mestres. Nesta terça, Eymael esteve em Santo André para acompanhar Galileo em um encontro com empresários para debater o plano de governo.

Segundo Eymael, o PSDC entrou no processo de conquista do poder político, cuja principal meta é eleger o maior número de vereadores e prefeitos, além do presidente da República em 2006, para transformar o Estado de “senhor” para “servidor” do contribuinte.

Com isso, o PSDC espera tornar real o que já conquistou com a promulgação da Constituição Federal, em 1988, quando apresentou e conseguiu aprovar a maioria das emendas de cunho social e de promoção ao desenvolvimento do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;