Esportes Titulo
Muricy quer título da Sul-Americana
Das Agências
15/08/2007 | 07:26
Compartilhar notícia


Depois de conquistar o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro, o São Paulo se volta para a Copa Sul-Americana. O técnico Muricy Ramalho já fala em ser campeão da competição. A equipe estréia nesta quarta-feira contra o Figueirense, às 21h45 (com transmissão da Globo), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Alguns titulares serão poupados.

Muricy garante desejar mais este título em seu currículo. “O São Paulo ainda não ganhou essa competição. Vamos alternar a equipe, porém, com muita competitividade.”

O lateral-direito Maurinho deve ser uma das novidades do time. Richarlyson e Borges – suspensos para o jogo contra o Goiás, domingo, pelo Brasileiro – também deverão ser aproveitados, assim como Dagoberto, que se recuperou de lesão recentemente e precisa ganhar ritmo. O volante Fernando, recém-contratado, pode ter uma chance.

O técnico são-paulino evita o termo poupar jogadores, mas justifica tal necessidade ao dizer que mandará a campo os que estiverem em boas condições físicas. “Temos de dar uma parada. Alguns jogadores vêm em uma seqüência muito dura. São muitas viagens, clima diferente e o número de jogos.”

De prontidão - A luta por uma vaga na equipe titular fez com que ninguém se oferecesse para ficar em São Paulo se preparando para o jogo de domingo. Com isso, Muricy teve de inspecionar pessoalmente as condições de cada atleta. “Gosto de observar bem os jogadores e conheço cada um deles. Fico no vestiário, vejo quem está fazendo gelo e vou à fisioterapia. Temos uma comissão técnica muito competente.”

Segundo Muricy, a competição também servirá para dar ritmo de jogo aos atletas que não vinham atuando. “Esta é a oportunidade de alguns que estão treinando duro. Por isso digo para não fazer biquinho. E vai ter de jogar para caramba .”

Figueirense - O Figueirense entregou somente segunda-feira à Confederação Sul-Americana de Futebol a relação de seus 25 jogadores inscritos.

Na relação aparecem os nomes do volante Murilo Maccari, do zagueiro Asprilla e do atacante Frontini, que ainda não atuaram no Brasileiro. Asprilla teve o nome incluído na edição de terça-feira do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Frontini e Maccari já estavam em condições de jogo.

Esta é a segunda participação do clube catarinense na competição. A primeira foi em 2004.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Morumbi. Quem levar a melhor nos dois confrontos enfrenta o Boca Júniors.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;