Economia Titulo
Declaração da Rais é superior à do ano passado
Da Agência Brasil
19/03/2003 | 07:52
Compartilhar notícia


A declaração da Relação Anual das Informações Sociais (Rais) 2003 beneficiou dois milhões de trabalhadores a mais do que em 2002. A quantidade de estabelecimentos que informaram a situação de seus empregados também foi superior à do ano passado, graças à campanha relâmpago de esclarecimento feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego e à prorrogação do prazo de entrega da declaração.

Se o governo federal tivesse encerrado o prazo no dia 28 de fevereiro, como estava previsto, o número de trabalhadores identificados seria menor do que o registrado no ano passado.

Em 2002, a Rais incluiu pouco mais de 40 milhões de trabalhadores. Na campanha deste ano, chegou a 42 milhões 428 mil e 743 mil. Esse aumento vai repercutir positivamente no pagamento do abono salarial. É com base na Rais que o governo identifica quem tem direito ao abono salarial.

O ministro Jacques Wagner (Trabalho) disse acreditar que a resposta dada pelos empresários ao chamado do ministério é uma prova de que “estamos todos sintonizados com a necessidade de mudanças no país.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;