Veja trechos Movimento intenso marca saída para o feriado nas rodovias rumo ao Litoral
FOTO: Celso Luiz/DGABC (imagem ilustrativa)

O feriado do Dia do Trabalho, comemorado nesta sexta-feira (1°), já provoca reflexos no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes, devido ao aumento do fluxo de veículos.
Na Rodovia Anchieta, há registro de congestionamento em diferentes trechos: do km 28 ao km 32, do km 26 ao km 30 e também do km 44 ao km 46. Já na Rodovia dos Imigrantes, o tráfego é intenso, com lentidão entre os kms 40 e 53, também no sentido Litoral.
Para atender à demanda, está em vigor a operação descida (7x3), que prioriza o fluxo de veículos rumo ao Litoral. Nesse esquema, os motoristas contam com quatro pistas da Anchieta e três da Imigrantes para a descida. No sentido contrário, em direção à Capital, o tráfego segue com três pistas disponíveis pela Imigrantes. A expectativa é de maior movimento ainda nesta sexta-feira, principalmente entre 9h e 13h no sentido Litoral. Já o retorno à Capital deve concentrar maior fluxo entre 11h e 22h.
As autoridades reforçam que os horários são baseados em previsões estatísticas e podem sofrer alterações ao longo do dia, dependendo de fatores como condições climáticas, ocorrência de acidentes ou volume de veículos acima do esperado.
A recomendação é que os motoristas programem a viagem com antecedência, redobrem a atenção e, sempre que possível, evitem os horários de pico.
LEIA MAIS: Dia do Trabalho: veja o que abre e fecha em São Bernardo
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.