Série D Netuno tenta retomar liderança, e encara melhor defesa do grupo
FOTO: Reprodução/Instagram/@a5_fotografia

O Água Santa chega, neste sábado (2), à metade da fase inicial da Série D do Campeonato Brasileiro ainda sem definições claras. Às 16h, o Netuno volta à Arena Inamar para encarar um compromisso complicados, diante da Portuguesa-RJ. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal Metrópoles no YouTube.
A equipe do Grande ABC tenta reagir após um tropeço inesperado na última rodada, quando foi derrotada por 1 a 0 pela Portuguesa paulista, também em Diadema. O resultado custou a liderança do Grupo A-13 e manteve o cenário embolado na chave. Com duas vitórias e dois empates, o Água Santa aparece na terceira colocação, ainda dentro da zona de classificação, mas já pressionado pelo América–RJ (quatro pontos), primeiro time fora do G-4.
Do outro lado, a Portuguesa-RJ vive momento oposto. A equipe carioca chega embalada, liderando o grupo com oito pontos, mesma pontuação da Portuguesa paulista, mas em vantagem nos critérios de desempate. Invicta, a Lusa soma duas vitórias e dois empates.
Além da liderança, os cariocas apresentam a defesa mais sólida da chave, com apenas um gol sofrido até aqui, três a menos que o Água Santa. O desafio do Netuno, portanto, passa por encontrar soluções para furar um sistema defensivo que tem sido um dos principais trunfos do adversário.
Para isso, o time comandado por Ricardo Lima aposta justamente em sua força ofensiva. Com sete gols marcados, o Água Santa tem o ataque mais produtivos do grupo, empatado com a própria equipe carioca.
O encontro marca o encerramento do primeiro turno da fase de grupos. Como prevê a tabela, as equipes voltarão a se enfrentar já na próxima rodada, no domingo (10), desta vez no Rio de Janeiro.
Dados da partida: Dia e horário: sábado, 2 de maio, às 16h (horário de Brasília). Local: Arena Inamar, em Diadema.
Onde assistir: Metrópoles (YouTube).
Prováveis escalações:
Água Santa: Vanderlei; Léo Pereira, Alisson, Douglas e Roger; Marzagão, Roger, Levi, Jonatha Carlos e Cesinha; Lucas Douglas e Gustavinho. Técnico: Ricardo Lima.
Portuguesa-RJ: Bruno Fernandes; Lenon, Carlos, Henrique Santos e Vinícius Matheus; Robson, Uelber e Lucas Costa; Elicley, Matheus Felipe e Romarinho.
Técnico: Alfredo Sampaio.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.