Setecidades Titulo Decisão

Acusado de atirar em mulher trans tem prisão convertida em preventiva

Mario Augusto Annunziata segue preso após audiência de custódia realizada no sábado (25)

27/04/2026 | 13:18
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC
FOTO: André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Justiça de São Paulo converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante de Mario Augusto Annunziata, 46 anos, acusado de atirar contra a mulher trans Robertha Suzana de Oliveira Félix, 23, e o porteiro Aparecido Donizeti Fernandes, 69, em Santo André. A audiência de custódia aconteceu no sábado (25).

O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (24), na Rua Marina, no bairro Campestre. Robertha foi baleada na cabeça  após ser acusada pelo suspeito de furtar um celular. O porteiro de um estabelecimento também foi atingido pelos disparos. 

Nas gravações, um homem desce de um Fiat Toro, se aproxima da vítima e efetua os disparos. O veículo foi identificado por meio do sistema de monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) de Santo André, o que permitiu que policiais do 4º DP (Distrito Policial), com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais), localizassem e prendessem o suspeito ainda pela manhã do mesmo dia.

DGABC

Segundo a investigação, uma testemunha reconheceu  Annunziata como autor dos tiros e afirmou que ele acusava Robertha de ter furtado seu celular. No entanto, em depoimento à polícia, foi relatado que outra mulher trans teria cometido o furto e deixado o local antes dos disparos.

Ainda conforme o relato da testemunha, o suspeito aparentava estar alterado, possivelmente sob efeito de álcool ou drogas, e teria atirado deliberadamente na direção da cabeça da vítima. O porteiro foi baleado na sequência enquanto tentava entender a situação.

Robertha foi socorrida e encaminhada ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde permanece internada em estado crítico. Ela passou por cirurgias bucomaxilofacial e neurológica. Já Aparecido recebeu atendimento médico, prestou depoimento e teve alta no mesmo dia.

Na data do crime,  Annunziata, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), permaneceu em silêncio durante o interrogatório formal realizado na presença do advogado. Ele foi autuado por dupla tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

LEIA MAIS:

Mulher trans é baleada após acusação de furto de celular em Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;