Esportes Titulo Tênis

João Fonseca conhece possíveis adversários no Madrid Open; veja caminho até a final

Se alcançar as semifinais, Fonseca pode reencontrar o norte-americano Ben Shelton (6º), seu algoz em Munique e campeão do torneio bávaro

20/04/2026 | 10:10
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/X/@atptour
FOTO: Reprodução/X/@atptour Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


João Fonseca conheceu nesta segunda-feira, 20, seu caminho no Madrid Open, que será disputado a partir desta semana na capital espanhola. O brasileiro, listado entre os cabeças de chave por ser o 31º colocado no ranking da ATP, não precisará jogar na primeira rodada, saltando diretamente para a segunda fase.

Na estreia, que deve acontecer entre sexta-feira e sábado, João Fonseca enfrentará o vencedor do duelo entre o belga Zizou Bergs (44º do mundo) e o croata Marin Cilic, atual número 51 do mundo, mas que já esteve no Top 3.

Avançando, Fonseca pode encarar o australiano Alex de Minaur, oitavo melhor do ranking, ou o jovem talento espanhol Rafael Jódar, de 19 anos, que vem tendo ótimo desempenho no saibro e está na posição 42 do ranking.

DGABC

O russo Andrey Rublev (12º) e o francês Arthur Rinderknech (26º), fregueses de Fonseca, são os mais bem cotados para enfrentar o brasileiro nas oitavas de final.

O líder do ranking, o italiano Jannik Sinner, pode ser o adversário de João Fonseca nas quartas de final. Eles se enfrentaram recentemente em Indian Wells. O brasileiro forçou dois tie-breaks, mas acabou eliminado.

Se alcançar as semifinais, Fonseca pode reencontrar o norte-americano Ben Shelton (6º), seu algoz em Munique e campeão do torneio bávaro. Nesta fase, o brasileiro pode debutar contra um novo adversário, o italiano Lorenzo Musetti (9º).

Do outro lado da chave, os favoritos para chegar à final são o alemão Alexander Zverev (3º) e o canadense Félix Auger-Aliassime (6º).

O Madrid Open conta com dois importantes desfalques para o torneio de 2026: o espanhol Carlos Alcaraz, com uma lesão no punho, e o sérvio Novak Djokovic, com o ombro machucado, desistiram da disputa.

LEIA TAMBÉM

Dupla do atletismo de São Bernardo vai disputar Jogos Sul-Americanos da Juventude




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;