Canal 1
FOTO: Divulgação

Estamos a exatos 52 dias do início da Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá, uma competição que chegará bem diferente diante do elevado número de seleções, datas e jogos.
Assim, como no particular, a cobertura que promete ser ainda mais intensa em todas as mídias. E um Mundial que também, ou principalmente na TV, se apresentará com uma mudança muito importante no jeito de assistir.
A TV Globo segue como principal força, com os jogos mais relevantes e a cobertura tradicional, ainda muito forte. Só que não está mais sozinha.
O SBT, em sua volta depois de 28 anos, mesmo com um calendário menor, tem asseguradas todas as partidas do Brasil e buscará dividir a atenção. A presença de Galvão Bueno, claro, será uma atração à parte.
Por último, a CazéTV surge como o elemento novo, com todos os jogos no seu cardápio, uma linguagem mais direta e acesso fácil.
As três em perfeitas condições de disputa, que deixará de ser só por direitos e passará a ser por escolha.
Desta vez, o público é quem terá a prerrogativa de escolher onde assistir.
TV Tudo
Pés no chão
Em se tratando desta próxima Copa do Mundo, é preciso considerar o tamanho do centro de custo de cada uma das TVs envolvidas, entre duração, distâncias e o dólar em jogo, por exemplo. Os exageros precisam mesmo ser contidos.
Não é por nada
Mas, na história da nossa TV, não só em mundiais, como em outras coberturas internacionais, já teve quem exigisse só hotel cinco estrelas, Mercedes com motorista e outros luxos na mesma altura. Além de démodé, um atrevimento e inconsequên-cia que nem correspondem nunca, menos ainda nos dias atuais.
Não rolou
O jornalismo do SBT conversou com Patrícia Rocha, apresentadora da Band e BandNews TV, e tentou sua contratação. Mas não rolou. Ela decidiu ficar onde está, diante de algumas novas perspectivas na casa.
Ficou no ameaço
A proposta do SBT Brasil de contar com os serviços de alguém na apresentação da previsão do tempo, data hoje, também tem enormes chances de cair no esquecimento. Já existem até os nomes prováveis, mas outras questões devem ser priorizadas na emissora.
E a Cultura?
Maria Angela de Jesus, presidente, e a nova direção da Cultura, conseguiram rapidamente resolver a questão do Roda Viva, a de tirar a Vera Magalhães e colocar Ernesto Paglia. Só que ficou nisso. Nenhum outro grande produto estreou até agora. Estranho.
Leitura
Se nada mudar, a próxima novela de Daniel Ortiz na Globo, faixa das 19h, só será exibida a partir do dia 8 de março do ano que vem. Assim como Rosane Svartman, ele também tem cadeira cativa no horário.
Na luta
Ao menos até fim de maio ou começo de junho, o diretor Jayme Monjardim estará envolvido com as filmagens da produção Guido no Rio de Janeiro. Isso é uma coisa...
A outra
É que o Monjardim, logo depois do filme, deseja, finalmente, tirar do papel o projeto da novela Romaria. Só falta mesmo uma boa parceria, porque no mais todas as outras providências estão bem avançadas, inclusive com locações na Paraíba escolhidas.
Onde já se viu?
Um fotógrafo de uma dessas agências tentou beijar uma repórter do TV Fama, na marra e na boca. O caso já está no jurídico da Rede TV! para as devidas e necessárias providências.
Bate-Rebate
Nova novela de João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil 2 começa a ser trabalhada nos bastidores da Globo...
A ordem, em se tratando da escalação, é repetir todos os nomes possíveis da primeira.
É impressionante a busca por janelas comerciais para a final do BBB, nesta terça-feira (21) à noite. Deve bater recordes, com todos os intervalos recheados.
Com vozes de Marisa Orth, Miá Mello, Mateus Solano, Antônio Caramelo e Elizândra Souza, a série Super Yogues chega ao YouTube e aposta na educação emocional infantil...
O projeto, em quatro episódios gratuitos, combina música, narrativa e práticas de ioga voltadas para esse público.
No Sensacional, às 22h45, desta segunda na Rede TV!, Daniela Albuquerque recebe Sula Miranda e MC Bin.
Depois da paralisação, por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, a TV Brasil retoma as transmissões do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1.
A estreia de Quem Ama Cuida na Globo, dia 18 de maio, está prometendo ser tranquila, com boa frente de capítulos fechados.
Entre estúdios e externas, as gravações seguem oferecendo esta segurança.
C''est fini
A produtora Seriella intensificou o trabalho de preparação com os atores convocados para a série A Ira do Herdeiro. Carlos Manga Júnior, diretor, vai iniciar as gravações na segunda semana de maio. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.