Esportes Titulo
Roger tem regalias em novo contrato com o Fluminense
Do Diário do Grande ABC
08/07/2000 | 16:20
Compartilhar notícia


O meia Roger, do Fluminense, teve o contrato renovado por mais cinco anos - vai ganhar R$ 48 mil por mês - e com todos os direitos de um verdadeiro craque. Pelo menos é o que se ouve nas Laranjeiras. Em uma das cláusulas está escrito que, após dois anos, caso haja uma proposta excelente, tanto para o atleta quanto para o clube, ele pode ser negociado. Em outra, ficou decidido que se Roger for convocado para a Seleçao Brasileira as regalias aumentam.

O jogador vai ter também participaçao no resultado da divulgaçao de quaisquer produtos do clube (contrato de imagem). É o que os dirigentes do Fluminense chamam de sinergia entre Roger e o clube. Sao as vantagens de ser o maior ídolo dos tricolores.

``O Roger cativa. As crianças se identificam e, com isso, cresce o número de torcedores', afirmou o presidente David Fischel. O jogador nao foge da responsabilidade. ``Estou me preparando para o aumento das cobranças. É difícil, mas é bom ser adorado. E nao vou estacionar', disse o atleta, de 21 anos, referindo-se à uma possível convocaçao para a Seleçao Brasileira Sub-23 que vai aos Jogos Olímpicos de Sydney, em setembro. E acomodar-se é o que nao vai acontecer com Roger. Pelo menos se depender do companheiro Jorginho.

``Temos sempre de cutucar o Roger. Acordá-lo. tem jogos que nao dá nem para respirar, pensar ou piscar. De vez em quando tenho de pegar no pé dele', afirmou o experiente Jorginho, 35 anos, considerado por Roger um irmao mais velho. ``Nós conversamos muito. Ele tem muito para ensinar. Sempre me avisa e dá uns toques bem legais. Com o Jorginho aprendo sobre coisas de dentro e fora de campo. Até como lidar com a torcida', disse Roger, lembrando também do goleiro Zetti, que teve seu contrato rescindido pelo clube na quinta-feira passada. ``Gostava muito do Zetti e dos conselhos dele.'

É apostando nessa mistura de experiência, juventude e talento que o treinador Valdyr Espinosa vai entrar na Copa Joao Havelange - a estréia do Fluminense é no dia 30, contra o Bahia, no Maracana. ``A média de idade na equipe do Fluminense hoje é jovem. É de 23 anos. Por isso, é importante ter jogadores como eu e o Fabinho, que já passamos por muitos clubes e vivemos bastante para orientar', afirmou Jorginho, que já atuou no Palmeiras, Santos, Portuguesa, Juventude, Atlético Mineiro, Portuguesa Santista (onde estava), e no futebol japonês.

Reforços - Os dirigentes do Fluminense estao tentando um lateral esquerdo e um goleiro e esperam apresentá-los à torcida, ainda esta semana. O clube com o qual os tricolores mais negociam é o Santos. O vice-presidente de futebol, José Carlos Coelho, está procurando trazer o lateral Rubens Cardoso e o goleiro Fábio Costa. Mas a diretoria santista deve negociar Carlos Germano e ficar com Fábio Costa. Outro lateral que interessa ao Fluminense é Gustavo, do Guarani. O goleiro Alexandre, da Ponte Preta, também está nos planos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;