Cultura & Lazer Titulo
Olimpíadas de Sydney ganham site oficial
BETO GOMES
Do Diário OnLine
04/10/1999 | 19:35
Compartilhar notícia


As Olimpíadas de Sydney só vao acontecer entre os dias 15 de setembro e 1º de outubro do ano que vem, mas já é possível entrar no clima da competiçao e conferir um pouco do que vai estar rolando na capital australiana por meio da Internet. O site oficial do evento já está no ar, trazendo uma série de notícias e outras informaçoes sobre a cidade e os jogos que serao disputados.

Evidente que parte da página ainda está em construçao (alguns atletas estao disputando ou vao disputar o torneio pré-olímpico, caso do futebol), mas já é certo que mais de 10.300 atletas de 200 países irao a Sydney lutar por uma medalha. Outra seçao que estará no ar em breve é a voltada para as crianças, com jogos, divertimentos e textos infantis.

Até a definiçao do quadro de competidores, no entanto, o usuário pode ir conferindo outras atraçoes que o site oferece, como a história das Olimpíadas (dividida em "Momentos Mágicos", "Cerimônias" e "Espírito Olímpico"), informaçoes sobre os jogos de 2000 e um tour virtual pela Austrália.

Na seçao sobre as modalidades, a página conta a história de cada esporte, com notícias, regras, lendas e perpectivas. O usuário encontrará também algumas fotos das ediçoes passadas da competiçao, geralmente relacionadas ao país que obteve mais destaque.

As olimpíadas de Sydney contarao com três mascotes - Millie, Syd e Olly -, que também têm espaço garantido na página. O usuário encontrará a história de cada um deles e, na mesma seçao, poderá conferir os voluntários para carregar a tocha olímpica.

Um mapa de parte do país, sobreposto por outro da capital, mostra o local onde cada modalidade será disputada. O futebol, que dá início ao evento logo após a cerimônia de abertura, é o único esporte que será disputado fora dos limites de Sydney. Além da própria capital, Adelaide, Brisbane, Canberra e Melbourne sediarao as partidas.

Outra atraçao da competiçao serao os jogos Paraolímpicos, que no ano que vem terao duas modalidades a mais em relaçao a Atlanta-96 (vela e rugbi em cadeira de quatro rodas). Ao todo, o evento paralelo terá 18 esportes, sendo que 14 também serao disputados na olimpíada tradicional.

O site traz ainda a agenda dos jogos e a loja virtual, que oferece um grande diretório de produtos, souvenirs e artigos esportivos para homens e mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;