Economia Titulo
Malan critica protecionismo dos EUA ao aço
Do Diário OnLine
21/06/2002 | 14:05
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou nesta sexta-feira que o protecionismo dos Estados Unidos nos setores de aço e agrícola é "absurdo". Ele afirmou que os Estados Unidos protegem sua indústria siderúrgica e que o Braisl é um dos países mais eficientes no setor devido aos ajustes realizados nos últimos anos.

Segundo o ministro, no início dos anos 80 havia 32 usinas siderúrgicas no Brasil e hoje são 12. Foram investidos no período US$ 10 bilhões em modernização tecnológica e a produtividade triplicou, embora tenha havido redução no número de empregos.

Malan afirmou ainda que o Brasil deve registrar um crescimento médio de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) nesta década. Segundo ele, a estabilidade nas áreas cambial, monetária e fiscal são formas de manter um quadro de desenvolvimento sustentado. O ministro também defendeu o regime de metas de inflação e o cumprimento dos compromissos firmados com os investidores.

As declarações foram feitas durante o 12º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab 2002), promovido pela Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban), em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;