Internacional Titulo
Exército israelense admite erro em ataque
Das Agências
21/06/2002 | 13:03
Compartilhar notícia


Os militares que mataram palestinos nesta sexta-feira em Jenin, ao atirar de um tanque, agiram de forma equivocada, motivo pelo qual o incidente será investigado, anunciou o exército israelense através de um comunicado.

O exército citou apenas 10 feridos e três mortos palestinos, sem precisar se havia crianças entre eles, mas fontes médicas palestinas disseram que houve quatro mortos, entre eles três crianças.

O exército sublinhou que os soldados atiraram contra pessoas que "violavam o toque de recolher", enquanto palestinos afirmaram que as vítimas haviam saído após o fim do toque de recolher.

"Uma força israelense que investigava casas em Jenin à procura de uma fábrica de explosivos observou um grupo de pessoas que violavam o toque de recolher", assinala o comunicado, acrescentando que "foram disparados dois obuses como dissuasão, causando três mortes e deixando 10 feridos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;