Política Titulo
Suplicy quer eleição direta para vagas de suplente de senador
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
16/11/2006 | 20:05
Compartilhar notícia


O senador Eduardo Suplicy (PT) elaborou nesta quinta-feira uma proposta de emenda à Constituição que determina a realização de eleição direta para as duas vagas de suplente de senador. Segundo o projeto, que visa ratificar a soberania da população na escolha de seus representantes, o partido apresentaria outros três candidatos, sendo que os dois mais votados ocupariam a primeira e a segunda suplência.

Suplicy leu trechos de matéria publicada na edição desta quinta de O Estado de S. Paulo, informando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não incluiu entre as prioridades da reforma política alterações no mecanismo da escolha dos suplentes de senadores. A reportagem lembra que pelo menos mais quatro suplentes ganharão vaga no Senado com direito a plano médico vitalício e a um salário de R$ 12,7 mil.

Em seu primeiro mandato como senador, Suplicy apresentou projeto de Lei estabelecendo a eleição direta para suplente de senador. Ele lembrou que a proposição recebeu voto favorável do relator, senador Jefferson Péres (PDT), mas foi arquivada porque a medida só poderia ser adotada por meio de proposta de emenda Constitucional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;