Internacional Titulo
Otan causou sérios danos, diz ministro
Do Diário do Grande ABC
27/03/1999 | 17:16
Compartilhar notícia


Os bombardeios da Otan causaram "numerosas vítimas civis" e danos importantes, revelou neste sábado o ministro iugoslavo da Informaçao, Milan Komnenic.

"As conseqüências dos bombardeios bárbaros da OTAN ainda nao foram (amplamente) registradas, mas sem dúvida as vítimas sao numerosas entre os civis e os danos materiais importantes", revelou o ministro em uma entrevista coletiva.

Komnenic agregou que os projéteis da Otan atingiram um abrigo civil "produzindo vítimas e feridos" na noite deste sábado, em um povoado no sul da Sérvia nao especificado.

O ministro afirmou que a Otan lançou bombas de fragmentaçao na regiao de Gnjilane, 40 km a sudeste de Pristina, capital do Kosovo.

Komnenic justificou a ausência de imagens e informaçoes exaustivas das conseqüências dos ataques da Otan por "razoes de ordem militar e estratégica". O ministro também acusou a Otan de ter tomado a situaçao em Kosovo como "pretexto para testar suas armas na Iugoslavia, nas vésperas da celebraçao de seus 50 anos".

O Centro de Alerta e Informaçao, citado pela agência Beta, informou que instalaçoes do Exército iugoslavo situadas nos subúrbios de Belgrado foram atingidas durante a quarta jornada de bombardeios da Otan, na noite deste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;