Setecidades Titulo
Vila São João recebe hoje ação social
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
04/09/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Os moradores da Vila São João, em Rio Grande da Serra, terão um domingo diferente. O Diário do Grande ABC nos Bairros acontece hoje, das 9h às 16h, na Escola Estadual Alziro Barbosa Nascimento (Rua Bahia, 1) e levará diversos serviços de saúde, beleza, informação e diversão para a comunidade.

Com cerca de 2.500 moradores, a vila faz divisa com Ribeirão Pires e carece de infraestrutura. Para direção da escola é a oportunidade de usufruir de atividades que muitos não têm acesso ou condições.

"Divulgamos e estamos confiantes com a presença dos pais dos alunos e dos demais moradores.Vai ser muito bom, tanto pelos serviços como para atrair a família ao ambiente escolar", explica a vice-diretora Sonia Maria Belizardo Ataíde.

Serviços

A ação social, em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, vai oferecer aos moradores serviços gratuitos como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação odontológica, exame de papanicolau, aplicação da vacina contra a gripe, palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids, orientação de planejamento familiar.

Quem quiser tirar a carteira de trabalho ou fazer cadastro no banco de empregos também terá oportunidade. Representantes do Procon e do Banco do Povo também participam do evento, para tirar dúvidas e informar sobre os serviços disponíveis.

Voluntários comandarão oficinas de artesanato e ensinarão a confeccionar bijuterias de eva (espécie de borracha).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;