Política Titulo
Militares movem ação contra anistia a Carlos Lamarca
15/09/2007 | 10:01
Compartilhar notícia


O Clube Naval, o Clube Militar e o Clube da Aeronáutica moveram ação na Justiça Federal do Rio de Janeiro contra a portaria assinada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, que prevê anistia com promoção do capitão Carlos Lamarca ao posto de coronel e proventos de general-de-brigada, além de reparação de R$ 902 mil em favor de sua viúva, Maria Pavan Lamarca. Lamarca desertou do Exército para entrar na luta armada durante a ditadura militar.

Indagado sobre se a ação dos militares poderia criar tensão entre o setor e o governo, Tarso avaliou que isso aconteceria se as pessoas não acreditassem no Poder Judiciário.

Ao afirmar que as entidades têm o direito de contestar a medida, ele avaliou que a ação irá, em sua opinião, ajudar a dirimir eventuais dúvidas sobre futuros julgamentos, na medida em que o Judiciário terá de se posicionar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;