Economia Titulo
DaimlerChrysler ameaça demitir 6 mil na Alemanha
12/07/2004 | 23:36
Compartilhar notícia


A DaimlerChrysler AG exigiu de seus sindicatos uma economia de custo anual de 500 milhões de euros para que mantenha a produção do Mercedes-Benz Classe C na Alemanha. Se a companhia não conseguir fechar um acordo com seus sindicatos, "teremos de demitir seis mil funcionários", disse Guenther Fleig, membro do conselho diretor da empresa alemã.

Especificamente, a companhia pretende cortar custos em sua fábrica deficitária em Sindelfingen, perto de sua matriz em Stuttgart. Se não chegar a um consenso, a empresa disse que vai ampliar a produção do Classe C em Bremen e na África do Sul. 'Se não nos livrarmos dessa doença de Baden-Wuerttemberg, serão feitos cortes de emprego significativos", disse Juergen Hubbert, membro do conselho diretor encarregado da Mercedes, referindo-se aos privilégios especiais em Sindelfingen e em outras fábricas no sul da Alemanha.

Esses comentários são os mais recentes de uma crescente disputa trabalhista e vêm num momento em que a Mercedes-Benz, maior marca de carros de luxo do país, está perdendo terreno para a BMW AG e para a Lexus, da Toyota Motor Corp. A DaimlerChrysler disse que precisa chegar a um acordo com os trabalhadores até o fim do mês. A companhia planejando a fabricação de uma versão redesenhada do modelo Classe C, que deverá chegar ao mercado em 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;