Internacional Titulo
Colômbia acusa Correa de tentar confundir povo equatoriano
Da AFP
15/04/2008 | 08:30
Compartilhar notícia


O governo colombiano acusou nesta segunda-feira o presidente do Equador, Rafael Correa, de querer confundir o povo equatoriano "invocando o nacionalismo", enquanto é "permissivo" com a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

"O presidente Rafael Correa, por problemas políticos internos, quer confundir o povo equatoriano invocando a união nacional contra a Colômbia, quando o verdadeiro problema é sua permissividade com o grupo terrorista das Farc, uma ameaça aos povos de Colômbia e Equador", diz um comunicado divulgado pela Casa de Nariño, a sede presidencial.

"Nas Forças Armadas equatorianas há queixas sobre ordens (de Correa) para não perseguir o grupo terrorista das Farc". Este fato foi informado por um conjunto de fontes, que também permitiram localizar o acampamento do terrorista 'Raúl Reyes'" no território equatoriano, destaca o comunicado colombiano. Reyes, então número dois das Farc, foi morto durante um bombardeio colombiano no dia 1º de março, no território do Equador.

Correa, por sua vez, afirmou nesta segunda-feira que a Colômbia não tem provas de qualquer ligação de Quito com a guerrilha das Farc e acusou o governo de Alvaro Uribe de ser "mentiroso" e "ridículo".

"Tratam de envolver diretamente o presidente da República com difamação, dizer que ordenei a nossas Forças Armadas não perseguir as Farc", disse Correa, ao convocar a população do país para enfrentar a ameaça da administração Uribe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;