Cultura & Lazer Titulo
Guerrilha do Araguaia vira tema de filme nacional
Da Agência Brasil
08/08/2003 | 12:20
Compartilhar notícia


Um filme vai contar os detalhes de um episódio ainda não esclarecido suficientemente na história do Brasil. Depois de 20 anos de pesquisa, o cineasta Ronaldo Duque reuniu material suficiente para finalizar "Conspiração do Silêncio", que relata a história da guerrilha do Araguaia.

A previsão de lançamento é para abril de 2004. "O filme será concluído em dezembro e mostrará uma história que o Brasil desconhece e que precisa conhecer", afirmou o cineasta.

De acordo com o grupo Tortura Nunca Mais, existem pelo menos 400 desaparecidos e mortos políticos no Brasil. Em julho, a Justiça determinou a quebra do sigilo de informações sobre as operações militares na guerrilha do Araguaia. Na próxima semana, o governo vai reinstalar a comissão dos mortos e desaparecidos políticos criada para indenizar os familiares do regime militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;