Esportes Titulo
Felipe França brilha e diz que vai para Olimpíada como realidade
06/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Além de Cesar Cielo, o brasileiro encontrou outro bom motivo para acompanhar o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Felipe França brilhou e mostrou que pode ser esperança de medalhas na Olimpíada de Londres, em 2012. Ontem, ele venceu o 100 m peito com o tempo de 1min00seg71 e confirmou índice para o Mundial de Xangai, na China, em julho.

Desde janeiro, o nadador começou dieta rigorosa, abandonou o fast food e passou a treinar em ritmo acelerado. Com isso, perdeu dez quilos - está agora com 97 - e ganhou massa muscular. "É muita creatina (suplemento alimentar)", brincou. "Não vou para a Olimpíada como esperança. Vou como realidade", destacou, sem falsa modéstia.

Na fase de classificação do Maria Lenk nos 100 m peito, França alcançou o tempo de 1min00seg20, o quarto melhor do mundo neste ano. Seu objetivo é baixar a marca para menos de um minuto e se tornar o nadador a ser batido neste estilo.

"Graças a Deus foi um peso que saiu das minhas costas. São três anos tentando os 100 m. Agora é só alegria. Não estou ainda na minha melhor forma", declarou.

Kaio Márcio também conquistou índice para o Mundial de Xangai. O atleta do Fluminense ganhou a prova dos 100 m borboleta com o tempo de 52seg11 e vai disputar este estilo na China - ele já tinha garantido vaga para nadar os 200 m borboleta. "Fiquei feliz. Caí na água querendo muito este índice. O tempo foi uma surpresa para mim. Agora é pensar no Mundial", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;