Economia Titulo
Industriais estão mais otimistas para 2005, diz FGV
Do Diário OnLine
Com Agências
12/01/2005 | 14:59
Compartilhar notícia


Uma pesquisa da  FGV (Fundação Getúlio Vargas), divulgada nesta quarta-feira, revela que os empresários do setor industrial estão mais otimistas em relação a 2005 - 55% dos entrevistados acreditam que os negócios devem melhorar nos próximos seis meses.

Para outros 7%, o futuro deverá ser pior até junho. A diferença de 48 pontos percentuais supera os 45 pontos registrados na última apuração, em outubro de 2004. A pesquisa mostra ainda que 18% dos industriais consideram boa a situação dos negócios no mês de janeiro, enquanto 9% afirmam que ela é fraca. Segundo os pesquisadores, a diferença de 9 pontos percentuais é a maior para esta época do ano desde janeiro de 2001.

Segundo a  FGV, 13% das empresas pretendem contratar até março, enquanto 12% esperam reduzir seus quadros. Apesar de baixo, o saldo positivo de 1 ponto percentual não é comum para a época do ano, quando em geral a produção diminui.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;