Esportes Titulo
Santo André ignora 3º duelo e planeja abreviar série
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/05/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


A técnica Laís Elena conhece o caminho para levar o Santo André à final do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Após vencer o primeiro confronto com Catanduva (78 a 63), no Interior, a equipe precisa de outro resultado positivo, amanhã, às 13h30, para se classificar. Apesar do favoritismo, o fator psicológico tem pesado e tornou-se o maior adversário das andreenses.

"Conversei seriamente com as meninas. Não podemos relaxar em hipótese alguma. Já fomos surpreendidas outras vezes por conta disso. Vencemos bem o primeiro jogo e temos que repetir a atuação em casa", ensina a treinadora, referindo-se ao confronto de amanhã, no Pedro Dell'Antônia.

O receio da técnica é que o relaxamento atrapalhe os planos. Com a parte física do grupo comprometida e três jogadoras atuando no sacrifício, entrar em quadra duas vezes seguidas - o terceiro jogo, se necessário, será domingo, novamente em Santo André - pode colocar tudo a perder.

"Nem posso pensar nisso. Estamos com opções limitadas por conta de contusões. A Nadia e a Katia estão longe das condições físicas ideais e a Ariadna, lesionada. Nosso time não suportaria um jogo seguido do outro", confessa Laís.

As opções de Santo André ficaram ainda mais restritas com a convocação das três juvenis que compõem o grupo - Cacá, Jessica e Vanessa - para à Seleção Sub-19. "Tive que improvisar a Ariadna na armação e a Micaela no pivô. Mas elas se saíram bem. A dedicação do grupo me deixa confiante. Elas têm o poder de se superar nas maiores dificuldades", completa a treinadora.

São Caetano joga pela sexta posição

Na sétima posição, portanto no grupo dos oito melhores que avançam às quartas de final, o São Caetano volta à quadra hoje, às 20h, no Interior, para duelo importante pelo Torneio Novo Milênio de Basquete Masculino. O rival é o Campinas, sexto colocado, mas com campanha idêntica à do time do Grande ABC - quatro vitórias e sete derrotas.

Quem vencer dá grande passo rumo à classificação, já que restarão seis jogos para o término da primeira fase. O Mogiano, nono colocado, possui uma vitória e teria que vencer pelo menos quatro jogos para se garantir nas finais.

Na última rodada, o São Caetano foi derrotado, em casa, pelo Santos (94 a 76), enquanto que o Campinas perdeu para o Americana (77 a 76), atuando no ginásio do adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;