Nacional Titulo
Segundo dia de desfiles em São Paulo terá MPB
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
02/02/2008 | 09:08
Compartilhar notícia


O segundo dia de desfiles em São Paulo será aberto pela escola de samba da Barra Funda, a Camisa Verde e Branco. Famosa por suas belas fantasias, a agremiação, que subiu para o Grupo Especial no último Carnaval, tem como tema principal a história do cabelo.

O destaque deverá ser o último carro, que contará com profissionais de salão de beleza para fazer tratamentos capilares ao vivo.

Já a Mancha Verde homenageará o escritor paraibano Ariano Suassuna, que deverá agradecer a lembrança desfilando, junto a familiares, no último carro da escola.

Todos os carros e fantasias terão como tema principal as duas obras de destaque do dramaturgo: O Auto da Compadecida, que virou minissérie e filme, e A Pedra do Reino. Como não podia faltar, a rainha de bateria será Viviane Araújo.

A X-9 Paulistana, por sua vez, teve uma idéia ecologicamente correta, levando para o sambódromo os problemas causados pelo aquecimento global. Entre os destaques está o carro abre-alas que deverá encantar o público com um urso polar de 38 metros de comprimento.

Já a Pérola Negra, quarta escola a entrar no Anhembi, buscou inspiração nos rodeios de Jaguariúna. Com a atriz Adriana Alves como madrinha de bateria, a agremiação terá no abre-alas uma onça preta que beberá água na avenida e um carro puxado por um boi de oito metros e um peão, lembrando as competições da cidade.

Preocupada com a educação no País, a Vai-Vai usou a peça de Antonio Ermírio de Morais para criar o tema Vai-Vai – Acorda Brasil. A obra do empresário conta a história de um rapaz envolvido com o tráfico de drogas e retrata os problemas da educação pública.

A atual campeã do Carnaval, a Mocidade Alegre, vai mostrar o que há de bom em São Paulo inspirada na obra do escritor Mário de Andrade, que sempre fez questão de exaltar seu amor pela cidade.

E para fechar o desfile, a Império de Casa Verde falará da Música Popular Brasileira. Como não poderia faltar neste enredo, uma das pessoas lembradas será a maestrina Chiquinha Gonzaga, que criou a famosa e primeira marchinha carnavalesca Ô, abre alas em 1899. Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Cartola também serão homenageados.

Desfiles começam àss 22h30:
Camisa Verde e Branco
Mancha Verde
X-9 Paulistana
Pérola Negra
Vai-Vai
Mocidade Alegre
Império de Casa Verde
* A apuração que definirá a escola de samba vencedora do Carnaval 2008 na Capital está marcada para a próxima terça-feira, às 9h.
O desfile das campeãs ocorrerá no dia 8 (sexta-feira), a partir das 22h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;