Internacional Titulo
Paquistão liberta 50 suspeitos de apoiar Al Qaeda
Da AFP
25/04/2004 | 23:01
Compartilhar notícia


As autoridades paquistanesas libertaram neste domingo cerca de 50 pessoas, um dia depois de anistiar cinco líderes tribais acusados de abrigar combatentes da rede terrorista Al Qaeda perto da fronteira do Afeganistão, informou o chefe de segurança da acidentada área tribal, o brigadeiro Mahmud Shah.

Segundo Rehmatullah Wazir, responsável pela administração local, vinte deles são refugiados afegãos e viveram na região durante duas décadas. Os outros são paquistaneses.

Todos foram detidos em uma violenta operação contra suspeitos da Al Qaeda na região tribal de Waziristan (zona montanhosa que fica no sul do Paquistão), no mês passado.

A operação deixou 124 pessoas mortas, inclusive 46 soldados e 63 militantes. Também morreram 15 civis nos enfrentamentos contra militantes, em março passado. Mais de 163 pessoas foram detidas e as autoridades asseguraram que 50 delas foram declaradas inocentes. Outras pessoas serão libertadas em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;